Filme “ Isto É Inglaterra” no Cineclube Rogério Sganzerla

Brasil
Custo
Grátis

Cineclube Rogério Sganzerla apresenta nesta terça-feira, 27 de novembro, às 19h00 o filme “Isto É Inglaterra”, de Shane Meadows, que faz parte da mostra Infância e Circunstância, que está sendo exibida durante o mês de novembro.

Sinopse

Shaun tem 12 anos e vive com a mãe em uma pequena cidade costeira na Inglaterra, em 1983. Solitário, sofre com a ausência do pai, morto na Guerra das Malvinas. No começo das férias escolares, conhece uma gangue de skinheads, na qual encontra a amizade e os modelos de comportamento que procurava. Numa festa, é apresentado a Combo, skinhead mais velho que acabou de sair da prisão e o adota como protegido. A postura racista do homem impressiona os jovens, mas todos o admiram, e logo a gangue começa a aterrorizar as minorias étnicas da vizinhança.

Direção: Shane Meadows
Elenco: Thomas Turgoose, Stephen Graham, Jo Hartley.
Ano: 2006
Duração: 1h 41min

Sobre o projeto:

O Cineclube Rogério Sganzerla traz exibições de filmes com conversa após as sessões que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.

Serviço:

O quê: “Isto É Inglaterra”, de Shane Meadows
Onde:  Auditório Eike Hearing, na Biblioteca Universitária
Quando: Terça-feira – 27/11
Horário: 19 horas
Redes sociais:  facebook.com/cinecluberogeriosganzerla  |   instagram.com/cinecluberogeriosganzerla
Mais informações: Evento do facebook