Espetáculo | ‘BRILHA: um conto do mar e das luzes’
Rua Desembargador Vitor Lima
n. 117 – Trindade
Florianópolis – SC
O Teatro Carmen Fossari da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será palco do espetáculo BRILHA: um conto do mar e das luzes, uma montagem bilíngue em Libras e Português, voltada especialmente ao público infantil surdo. A apresentação é uma adaptação do conto infantojuvenil Um Mar de Beijos, obra contemplada com o Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes – Edição 2019, e propõe uma experiência artística inclusiva e sensível.
A entrada é gratuita, com acesso liberado ao público em geral, respeitando-se a capacidade máxima do espaço.
>> Sobre o espetáculo
BRILHA: um conto do mar e das luzes é uma narrativa teatral interdisciplinar, apresentada simultaneamente em Libras e Português, que integra diversas linguagens artísticas como teatro de bonecos, máscaras, dança, acrodança, palhaçaria e manipulação de objetos. Trata-se de uma proposta inclusiva e sensível, voltada à valorização da acessibilidade cultural e à promoção da convivência entre diferentes formas de expressão.
O espetáculo tem como objetivo promover a realização de apresentações bilíngues (Libras–Português) nas esferas teatrais e circenses no Brasil, com foco principal no público infantil surdo. A proposta busca fomentar o encontro entre culturas surda e ouvinte, incentivando o compartilhamento de saberes e perspectivas por meio da arte, ampliando os horizontes para uma cultura de diversidade e paz.
A produção teatral BRILHA: um conto do mar e das luzes é uma proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.
>> Serviço
O quê: Espetáculo BRILHA: um conto do mar e das luzes
Quando: 14/08 – quinta-feira – 18h30
Onde: Teatro Carmen Fossari | Rua Desembargador Vitor Lima, n. 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: entrada gratuita
Duração: 45min
Classificação: livre
Informações: mardebeijos@gmail.com
>> Equipe técnica
Idealização e coordenação: Anna Gil~Prieto
Direção artística: Tomás Sokolowicz
Intérprete: Anna Gil~Prieto
Animadoras: Juliana Freitas e Anna Gil~Prieto
Adaptação dramatúrgica*: Tomás Sokolowicz e Anna Gil~Prieto
Tradaptação em Libras: Joseane Viana, Mariana Ayelen e Anna Gil~Prieto
Confecção de bonecos e elementos cênicos: Her Zita Juliana Freitas Anna Gil Luchi
Confecção da máscara: Daniela Paz Branttes
Costureires: Juliana Freitas Luchi Luisa Susana Martin
Concepção e operação de luz: Iscarlat Lemes
Operação de som: Her Zita e Cartola
Produção executiva: Thais Alemany
Assistente de produção: Anna Gil~Prieto
Arte gráfica: Louise Tenuta
Fotografia: Mariana Collin
Apoio: Projeto de Extensão – UFSC: “Cada Encontro eu Conto um Conto” e Departamento de Artes (ART)



















