Cine Paredão – De Cierta Manera

Bosque do CFH
Custo
Contato:

O Cine Paredão, projeto do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta De Cierta Manera, de Sara Gómez e Tomaz Gutierrez, nesta sexta-feira, dia 14 de abril, às 20h, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis. Em caso de chuva, a exibição ocorrerá no mini auditório do CFH – 3º andar do bloco de salas de aula. O filme faz parte da mostra O Cinema Cubano de Sara Gómez, que está sendo exibida durante o mês de abril.

De Cierta Manera é um filme de drama romântico cubano de 1974. Dirigido por Sara Gómez, o filme mistura cenas documentais com uma história fictícia que aborda os bairros pobres de Havana logo após a Revolução Cubana de 1959. O filme ilustra a história antes do processo de desenvolvimento em Cuba. Demonstra como demolir favelas e construir assentamentos modernos não muda imediatamente a cultura dos habitantes. Gómez concluiu as filmagens com Mario Balmaseda e Yolanda Cuellar pouco antes de sua morte; o trabalho técnico foi finalizado por Tomás Gutiérrez Alea, Julio García-Espinosa e Rigoberto López antes de seu lançamento póstumo.

Assista o trailer do filme Cierta Manera

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

:: Serviço

O quê: Cine Paredão apresenta De Cierta Manera, de Sara Gómez e Tomaz Gutierrez (evento gratuito)
Onde : Bosque do CFH/UFSC (em caso de chuva, no mini auditório do CFH – 3º andar do bloco de salas de aula)
Quando: sexta-feira | 14 de abril | 20h