Projeto de extensão Procura-se um Leitor realiza live nesta sexta-feira, 25/03

23/03/2022 20:20

O projeto de extensão Procura-se um Leitor, do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realiza nesta sexta-feira, 25 de março, a live Edição e circulação de livros no Brasil: do físico ao digital. A atividade tem início às 19h e transmissão pelo canal do projeto no YouTube.

Entre os pontos fundamentais que serão discutidos, estão o acesso ao livro em meios digitais, suas vantagens e suas desvantagens; qual público tem necessidade do livro físico e qual o valor desse objeto para o aprendizado e para a experiência da leitura; e o cenário editorial brasileiro.

Participantes:

Ana Elisa Ribeiro é doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais e professora titular do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Lidera o grupo de estudos Mulheres na edição, o projeto de pesquisa Mulheres editoras no Brasil e é autora de livros como Escrever, hoje; Livro – edição e tecnologias no séc. XXI; e, mais recentemente, Multimodalidade, textos e tecnologias.

Marcelo Labes é um premiado poeta e autor catarinense, nascido em Blumenau e baseado em Florianópolis. Após a publicação de mais de cinco livros, Labes idealizou e realizou a Caiaponte Edições em 2019, a qual publica autores que se encontram à margem do grande circuito editorial. No mesmo ano, foi finalista do Prêmio Jabuti com o livro Enclave e foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura com o livro Paraízo-Paraguay.

Serviço:

O quê: live Edição e circulação de livros no Brasil: do físico ao digital
Quando: 25/03 | sexta-feira | 19h
Onde:  YouTube – Procura-se um Leitor
Informações: procuraseumleitor | facebook.com/procurase1leitor | instagram.com/procurase1leitor

Fonte: Agecom/UFSC

Tags: Colégio de AplicaçãoliveProcura-se um LeitorUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina