Colégio de Aplicação tem curso de extensão sobre arte na formação docente

03/02/2022 18:05

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o curso de extensão PartilhARTE: O que pode a Arte na formação docente?, que começa em março e vai até dezembro, sempre às terças-feiras, com atividades online.

A atividade é proposta pelo Colégio de Aplicação e oferece oficinas de leitura de imagens de obras de arte com experimentações práticas, tendo como viés o desenvolvimento de poéticas na docência.

Interessados em se inscrever devem encaminhar e-mail ao endereço m.p.amaral@ufsc.br, indicado os seguintes dados: nome completo, área de formação, telefone para contato e cidade/estado. A atividade será oferecida na modalidade online a demais informações serão repassadas no momento da inscrição, que é gratuita.

PartilhARTE é um espaço aberto ao diálogo, a escuta, a criação, partilha de percepções, anseios, desejos, fruição, expectativas e devires formativos na profissão docente, efeitos que se tornam possíveis a partir de inquietações, questionamentos e estranhamentos que as artes e suas poéticas visuais podem provocar. Nesta edição alguns fios condutores do curso serão a formação docente, a atuação na Educação Básica, as práticas pedagógicas, tempos, espaços e rotinas escolares. As práticas de subjetivação, a ética e o cuidado de si também compõem a ementa.

Fonte: Agecom/UFSC

Tags: Colégio de AplicaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina