Sessão dupla do monólogo “Conta Catarina”, nesta sexta-feira,12/05 no Teatro Carmen Fossari

12/05/2023 08:00

A artista Adriana Rio apresenta nesta sexta-feira, 12 de maio, às 15 e às 19h, no Teatro Carmen Fossari, o monólogo Conta Catarina. O espetáculo é uma obra cênica autoral de palhaçaria, que aborda a temática da cultura da violência com humor, afim de indicar caminhos de superação. A apresentação integra a programação do Circula UFSC, ação itinerante promovida pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da UFSC que apresenta o monologo nos cinco campi da Universidade. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade com entrada liberada por ordem de chegada uma hora antes do inicio das sessões, a classificação indicativa é 14 anos.

Sinopse

Uma aula espetáculo cênico-autoral de narração de histórias, a atriz, a partir das suas experiências de professora, pesquisadora e palhaça, compartilha com o público um percurso poético de pesquisa e criação em busca da cultura da infância e o estarrecedor encontro com a cultura da violência. Apesar de, temática densa e dolorosa, com descontração, comicidade e alegria, essa experiência do contar pretende trazer ao público a importância de ver, desconstruir, debater, problematizar e transformar a cultura da violência = cultura patriarcal, em um desafio de luta e cura coletiva, uma responsabilidade de todes nós!!!!

>> Programação Circula UFSC

UFSC Florianópolis

Data: 12 de maio | sexta-feira
Horário: 15h e 19h
Local: Teatro Carmen Fossari | Rua Desembargador Vítor Lima, 117

UFSC Curitibanos

Data: 16 de maio | terça-feira
Local: Auditório do CEDUP | Avenida Advogado Sebastião Calomeno, 400

UFSC Araranguá

Data: 26 de maio | sexta-feira
Local: Hall de Entrada | Rua Governador Jorge Lacerda, 3201

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O Quê: Circula UFSCConta Catarina, com Adriana Rio
Quando: 12 de maio de 2023 | sexta-feira | duas sessões | 15h e 19h
Onde: Teatro Carmen Fossari | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC