Série “Minutos Musicais” apresenta videoarte em homenagem ao compositor catarinense Edino Krieger

26/05/2022 08:30

Videoarte da composição “Epigramas”. Imagem: Clélia Mello

O terceiro episódio da atual temporada da série “Minutos Musicais” estreia neste sábado, 28 de maio, às 21h na TV UFSC. A atração traz a videoarte da música “Epigramas” do compositor Edino Krieger, a autoria da produção é da professora do Curso de Cinema da UFSC, Clélia Mello, a composição musical é interpretada pelo pianista Pablo Rossi.

A produção é uma homenagem ao compositor catarinense Edino Krieger que na opinião da prof.a Clélia é autor de peças fundamentais do repertório da música brasileira, tendo escrito para as mais diversas formações camerísticas. Para Clélia escutar a música de Edino Krieger e conhecer sua produção é um dos objetivos da escolha da composição “Epigramas”, a professora destaca que é uma música pouco gravada com uma linguagem contemporânea e extremamente sugestiva.

Acesse o vídeo no YouTube:

A segunda temporada da série apresentará ao todo seis episódios, além da videoarte da música “Epigramas” a série exibirá a Orquestra de Câmara da UFSC que homenageará o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A atual temporada traz também o pianista Pablo Rossi na interpretação de Villa Lobos e Edino Krieger.

Confira as playlists no YouTube da primeira temperada completa e os episódios disponíveis da segunda temporada da série “Minutos Musicais”.

“Minutos Musicais” é uma ação da SeCArte e da TV UFSC, exibida quinzenalmente no canal 63.1 na TV aberta, canal 15 da TV a cabo Claro/NET e no canal do YouTube da TV UFSC. A série apresenta produções musicais realizadas pela SeCArte, exibindo vídeos de grupos musicais da UFSC e repertórios de músicos convidados com ênfase na música de concerto. A ação estimula os diálogos entre música, audiovisual e cinema expandido em um só programa.

Serviço:

O quê: Minutos Musicais – Segunda temporada | Episódio 03 – Epigramas – Edino Krieger por Clélia Mello
Quando: sábado | 28/05 | 21h
Onde: TV UFSC | canal 63.1 TV aberta | canal 15 Claro/NET | youtube.com/tvufsc

Tags: ArteCulturacurso de cinemaMinutos MusicaismúsicaTV UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavideoarte