#QuarentenaArteUFSC: Coral da UFSC, em isolamento social, ensaia a música ‘Oceano’

14/08/2020 09:48

Nestes tempos de isolamento social, devido à pandemia do Covid, os coralistas do Coral da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina continuam estudando e ensaiando individualmente e, de maneira remota, fazem reuniões virtuais em grupo e ensaios coletivos. Na avaliação da regente Miriam Moritz “O trabalho tem sido de total adaptação, visto que a experiência de um coro esta calcada em uma grande convivência entre seus membros”.

Nessa nova experiência, o grupo ensaiou e gravou um vídeo com a música “Oceano”, de Djavan, em que, além de integrantes do Coral, participaram alguns integrantes do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.

Para a realização dos ensaios e da gravação do vídeo com a música, a regente gravou a parte instrumental (piano, violão) e as vozes individuais com acompanhamento para estudo de cada cantor; fez a gravação só de vozes e coordenou os ensaios pela plataforma zoom com cada naipe, além de realizar  reuniões com o coro para detalhamento dos trabalhos. Realizou ainda a edição de todos os áudios gravados. O vídeo foi editado por Caoê Baptiston, da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte).

Ficha Técnica:

Música: Oceano – Autor: Djavan

Tenor: David Laurent, Hattos Paulo, Claudio Felippio Júnior
Soprano: Ana Luisa Rossito de Carvalho, Iane Poyer, Magali Tavares Barata Camillo, Hattos Paulo, Sonia Maria Rodrigues de Magalhães, Simone Schmidt
Contralto: Angela M. de Campos, Fátima Mileo, Hanelise Marzall, Maria Sylvia Cardoso Carneiro, Maria Conceição Silveira, Rita de Cassia Pacheco Gonçalves, Tiffany Emanuela Fronza, Altair De Souza, Carlos Alberto Rocha Viana de Oliveira
Baixo: Derli C. M. da Silva, Evandro Assumpção Baron, Marcus Vinicius de Oliveira Mitre
Bateria: Jhonata da Rosa
Contrabaixo: Rafael Simon Wasem
Regente: Miriam Moritz
Edição e finalização do vídeo: Ivo Caoê Baptiston / Arte: Artur Lima Botelho
Edição de áudio: Miriam Moritz
Bolsista administrativa: Sherlyn de Vasconcelos

Coral da UFSC

Criado em 1963, o Coral da UFSC é um projeto de extensão cultural permanente vinculado ao Departamento Artístico Cultural, da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina e conta com a coordenação e regência de Miriam Moritz desde 2004, que também coordena o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, projetos criados em 2009. Para saber mais sobre os grupos musicais acesse www.dac.ufsc.br.

#QuarentenaArteUFSC

É a ação colaborativa da SeCArte que oferece alternativas artístico-culturais que podem ser apreciadas por meio de internet. A iniciativa objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC. Para participar basta enviar mensagem nas redes sociais da SeCArte: facebook.com/secarte.ufscinstagram.com/secarte.ufsc, ou publicar a atividade artístico-cultural nas mesmas redes sociais com a hashtag #QuarentenaArteUFSC. Também é possível participar pelo e-mail secarte@contato.ufsc.br.

[CW]/DAC/SeCArte/UFSC com informações da regente do Coral da UFSC

Tags: ArteCoral da UFSCCulturaMadrigalQuarentenaArteUFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina