#QuarentenaArte apresenta: Marcos Baltar na série musical Antropofonia

05/06/2020 09:41

#QuarentenaArte apresenta Marcos Baltar na série musical Antropofonia, confira:

Apresentação completa de Marcos Baltar no Antropofonia, gravado ao vivo no estúdio do Laboratório de Criação e Edição de Som do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina no dia 10 de maio de 2018.

Marcos Baltar começou sua trajetória de músico de forma quase lúdica. Das brincadeiras com o violão, como todo o aprendiz, nasceu um trabalho cuja marca principal é a forte pulsação pop combinada com harmonias que surpreendem pela sua não linearidade. Marcos pode ser incluído no grupo de músicos brasileiros contemporâneos, que, apesar de incorporarem a riqueza do universo harmônico da música popular brasileira – MPB, abraçam uma linguagem musical nova, marcada pela levada pulsante de seu violão, aliada a uma prosódia inovadora, manifesta por influência de jazz e de ritmos tradicionais brasileiros. O trabalho de composição de Baltar insere-se na atual cena independente da MPB, com uma atitude de resistência, para manter sua música longe das facilidades e das armadilhas do mercado.

Antropofonia é mistura, compasso composto com ritmos diversos, uma série musical que se propõe a dar relevância às inúmeras vertentes do cenário independente de Santa Catarina.

Uma coprodução Cinema UFSC e TV UFSC.

#QuarentenaArte é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), em parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC) e TV UFSC, que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa também objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC.

Ficha técnica:

Direção: Pedro Gargioni
Direção de produção: Leonardo Pinheiro
Produção executiva: Rodrigo Garcez e Yusanã Mignoni
Direção de som: Bernardo Castello e Yusanã Mignoni
Direção de fotografia: Clara Costa e Leandro Lobo
Montagem: Jonatan dos Santos
Mixagem e masterização: Yusanã Mignoni e Bernardo Castello
Operadores de câmera: Daphine Xavier, Franchêscolli Gohlke, Lucas Tirelli, Thiago Passos
Técnico de som: Bernardo Castello
Direção de arte: Paola Roos
Assistente de direção: Ananda Torres