Projeto de extensão abre inscrições no dia 15 de maio para aulas regulares de Iyengar Yoga

08/05/2023 09:00

As inscrições para as aulas regulares de Iyengar Yoga oferecidas pelo projeto Yoga Extensão estarão abertas no dia 15 de maio, de forma presencial. Interessados devem dirigir-se ao complexo dos Volantes, na R. Des. Vítor Lima, em frente à Reitoria II da UFSC, no Campus de Florianópolis, bairro Trindade, das 12h15 às 13h. A ação tem apoio do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL/SeCArTE).

A distribuição das vagas se dará por sorteio. No Yoga Extensão, são oferecidas aulas de Yoga para TAEs, docentes, alunos/as e terceirizados/as da UFSC. As aulas são baseadas em pilares do Yoga, especialmente, os asanas (posturas), pranayamas (exercícios respiratórios) e meditação, seguindo a metodologia do Iyengar Yoga. Neste contexto, a prática do Yoga é facilitada pelo uso de props, ou materiais, como cintos, cobertores e cadeiras, para auxiliar a compreensão dos movimentos corporais, além de facilitar o acesso de pessoas com diferentes condições físicas e de saúde – aspecto acessível e inclusivo do método.

As aulas iniciam-se no dia 17 de maio, às segundas e quartas-feiras, das 12h15 às 13h15, no antigo complexo dos Volantes (onde era a academia, em cima do restaurante, que agora se encontra fechado), em frente à Reitoria 2. Serão oferecidas 24 de vagas para toda a UFSC. Sendo que 50% das vagas seguirão o critério da livre concorrência e 50%, preferencialmente, o das ações afirmativas. O processo de atribuição das vagas de ações afirmativas será acompanhado por uma servidora da equipe da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidades (Proafe), sendo analisados caso a caso.

Mais informações no site Yoga Extensão

>> Serviço