Projeto Cinema Mundo realiza live sobre o filme “Amy” nesta quinta-feira

26/11/2020 09:10

A segunda live do ciclo “biográficos”, do projeto de extensão Cinema Mundo, será nesta quinta-feira, 26 de novembro, às 19h, e terá como tema o documentário “Amy” (Asif Kapadia, 2015). O debate, transmitido pelo perfil do projeto no Instagram, contará com os comentários de Pedro de Souza e com a mediação de Renata Santos da Silva.

Sobre o filme:

Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum “Back to Black” a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

Sobre os participantes:

Pedro de Souza é doutor em Linguística pela Unicamp, com pós-doutorado na École Normale Supérieure, Lyon, sobre performance vocal nos ditos e escritos de Michel Foucault. Tem em andamento o projeto sobre voz e subjetivação na palavra cantada. Atualmente é professor do curso de Letras e dos programas de pós-graduação em Linguística e em Literatura da UFSC.

Renata Santos da Silva é mestranda no Programa de Pós-Graduação de Literatura da UFSC. Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Cinema e Vídeo pela Unisul. Pesquisa histórias em quadrinhos com ênfase no erotismo e na sexualidade.

O Cinema Mundo é um projeto de extensão em parceria entre o Curso de Cinema do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e a Biblioteca Universitária Central da UFSC. De caráter cultural e científico, tem como objetivo produzir debates horizontais na área do cinema, das artes e da representação.

As ações do projeto, voltadas para a comunidade interna e externa, incluem tanto exibições comentadas de filmes, realizadas com o intuito de estimular a prática cineclubista no campus universitário, quanto produção de livros de crítica cinematográfica, distribuídos gratuitamente em formato e-book. As exibições e debates, que eram realizadas quinzenalmente às quintas-feiras, às 18h30min, no auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC, acontecem agora no ambiente virtual.

Serviço:

O quê: Projeto Cinema Mundo – live sobre o documentário “Amy” (Asif Kapadia, 2015)
Quando: 26/11 | quinta-feira | 19h
Onde: instagram.com/cinemamundo.ufsc