Músico Nelson Viana se apresenta no Ambulatório do HU nesta sexta

08/06/2022 10:50

A segunda edição do projeto Sextou com Música no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) está marcada para esta sexta-feira, 10 de junho. O evento, com o músico Nelson Viana, ocorre às 12h no ambulatório do hospital.

Nelson é paciente do HU e vai tocar músicas autorais e clássicos da música mundial. O artista, que tem um canal no YouTube e apresenta suas músicas em todas as plataformas digitais, elogiou a iniciativa do projeto Sextou com Música. “A importância de participar de um projeto destes é de levar cultura num lugar que precisa de luz”, afirmou, referindo-se à necessidade de levar sempre esperança aos pacientes da instituição.

O primeiro Sextou com Música aconteceu no dia 13 de maio, iniciando um projeto desenvolvido pela equipe do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital. O projeto terá continuidade durante o ano, e qualquer interessado pode participar.

É importante que o público continue respeitando os protocolos de higienização dos equipamentos e das mãos e o distanciamento social, além de manter espaço livre para a circulação no hall do hospital. O uso de máscara continua obrigatório dentro das dependências do HU.

Os participantes poderão filmar as apresentações usando seus celulares, mas é importante preservar as imagens de pacientes que estiverem passando pelo local no momento.

Unidade de Comunicação Social/HU-UFSC

Tags: Hospital UniversitárioHUmúsicaSextou com MúsicaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina