Guitarrista e compositor Diogo Nestor participa da Live do Projeto 12:30, na quarta-feira dia 06

05/04/2022 08:00

Foto: Marcio Pote

A primeira apresentação musical ao vivo de 2022 do Projeto 12:30 foi transferida para o dia 06 de abril, quarta-feira, às 12h30. O evento contará com a participação do guitarrista, compositor, produtor e educador musical Diogo Nestor, em “live” pelo canal no YouTube do Projeto 12:30. Durante o programa, o público terá a oportunidade de conhecer a trajetória do artista, além de ouvir suas músicas instrumentais em tempo real, assim como interagir pela aba de bate papo da plataforma de vídeos.

Reestruturado para funcionar virtualmente, o Projeto 12:30 tem realizado a “Live 12:30” e o “Talk Show 12:30” com frequência quinzenal, desde março de 2021, às quartas-feiras no horário que dá nome ao Projeto. Agora, no formato semipresencial, as entrevistas gravadas para o “Talk Show 12:30” são realizadas na Igrejinha da UFSC, no Departamento Artístico Cultural (DAC) e, posteriormente, transmitidas pelo canal do YouTube. As “lives” seguem sendo realizadas somente de maneira remota, com transmissões ao vivo.

As apresentações virtuais ficam disponíveis para serem acessadas a qualquer momento no canal do YouTube e são, também, disponibilizadas no formato de “podcasts” nas plataformas de áudio. Todos os detalhes da programação serão divulgados no site do DAC, no Instagram e no Facebook do Projeto 12:30.

Diogo Nestor

Diogo Nestor é guitarrista, compositor, arranjador, produtor e educador musical. Natural de Erechim (RS), reside em Florianópolis (SC) desde 2017.

Formado em licenciatura em música pela Universidade de Passo Fundo (UPF), atua profissionalmente há mais de 10 anos, através de aulas particulares, apresentações musicais entre outras atividades no ramo da música.

Como instrumentista, atualmente o seu maior foco é no trabalho autoral, produzindo e realizando concertos solo e em duos, trios, quartetos e até grupos maiores.

O músico se dedica, também, ao ensino, através de aulas particulares on-line e presenciais, em instituições, escolas, oficinas e cursos.

Diogo Nestor possui seis álbuns gravados: “Caloso”, “Caloso Ao Vivo”, “Simbiótico”, “Já Que Estamos Aqui”. O EP demo “Lucidez” e mais recentemente “10 Estudos para Guitarra Solo”. Além disso, conta com um DVD intitulado “Caloso Ao Vivo”, oriundo do álbum que leva o mesmo nome.

Inscrições abertas

As inscrições referentes às atividades virtuais do Projeto 12:30 para o primeiro semestre estão abertas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição com informações básicas sobre o artista ou os integrantes da banda; fotos para divulgação; disponibilidade para realizar “lives”; telefones e e-mail para contato.

Acesse o formulário de inscrição aqui

As inscrições são destinadas às bandas e artistas que tenham interesse em participar de um bate-papo sobre suas trajetórias e, ainda, apresentar suas músicas para divulgar trabalhos produzidos. A participação é aberta para a comunidade universitária da UFSC e para a comunidade externa.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” – que são entrevistas previamente gravadas – e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse aqui o canal do YouTube do Projeto 12:30

Serviço:

O quê: “Live 12:30” com o músico Diogo Nestor
Quando: 06 de abril de 2022 | quarta-feira | 12h30.
Onde: Canal do YouTube – Projeto 12:30
Quanto: Gratuito.

Redes sociais do artista: @diogonestor

Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e nas redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Fábio Vargas, bolsista do Projeto 12:30/DAC/SeCArte/UFSC, com informações do artista.

Tags: daclivemúsicaProjeto 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina