I Festival Literário da UFSC (FLUSC) começa na próxima semana com intensa programação cultural e literária

23/11/2023 08:00

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sediará na próxima semana o I Festival Literário da UFSC (FLUSC), promovido pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), o evento será realizado de 29 de novembro a 02 de dezembro no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus Trindade, em Florianópolis. A atividade proporcionará quatro dias de atividades culturais e literárias na Universidade.

O Festival contemplará palestras, mesas-redondas, roda de conversas, saraus, Feira de Livros com lançamentos e sessões de autógrafos. A ação é um convite para uma imersão no universo dos diferentes gêneros literários, com foco na promoção da leitura e na formação do leitor literário. Participaram do evento mais de 25 convidadas/os, 70 autoras/os, além de 20 editoras.

Entre os destaques do Festival está a participação do renomado romancista Eduardo Assis Duarte, marcada para o dia 30 de novembro (quinta-feira), às 09h. Eduardo conduzirá uma discussão sobre a literatura do século XIX, com foco especial no romance “Úrsula”, de Maria Firmina dos Reis, que compõe a lista de obras indicadas para o vestibular UFSC/2024.

A manhã de sábado (2 de dezembro) será especialmente dedicada ao público infantil, enriquecendo o evento com atividades como a contação de histórias e rodas de conversa com autores da literatura infantil e juvenil. Entre os convidados confirmados para esse momento, destacam-se: Cristina Santos, Eliane Debus, Marta Novakoski Costa da Silva, Priscila Freitas, e Rosane Cordeiro.

Para mais informações e programação completa do I Festival Literário da UFSC (FLUSC) acesse: secarte.ufsc.br/festival-literario-da-ufsc.

📅 Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

Quê:  I Festival Literário da UFSC (FLUSC)
Quando: 29/11 a 02/12
Quanto: gratuito e aberto para toda a comunidade