Exposição de cartazes na UFSC celebra o aniversario de nascimento de Antonieta de Barros

10/07/2023 09:02

Celebrando o aniversario de nascimento da jornalista, professora e política, Antonieta de Barros (11 de julho de 1901), o Centro de Cultuara e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebe nesta terça-feira, 11 de julho, a partir das 11h a I Mostra de cartazes Antonieta de Barros.

Com o tema “Quem foi Antonieta de Barros?”, a mostra foi realizada por meio de um edital que selecionou projetos coordenados por educadores ou integrantes do corpo técnico-pedagógico de escolas catarinenses. Os cartazes foram confeccionados por estudantes de escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos; e estudantes de projetos sociais.

A mostra visa ampliar e dar visibilidade sobre a importância do papel da notável catarinense Antonieta de Barros no contexto do nosso estado e do nosso país. Também criar espaços de discussão e divulgação em diferentes ambientes educativos, oportunizando que educadores e estudantes reflitam sobre o protagonismo de mulheres negras no Brasil.

O evento é uma realização da Associação de Educadores Negres de Santa Catarina (AENSC) e a Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros (AMAB) e conta o apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE).

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: I Mostra de cartazes Antonieta de Barros
Quando: 11/07/2023 | terça-feira | das 11h às 17h
Onde: varandão do Centro de Cultuara e Eventos da UFSC