Evento na UFSC discute a participação e profissionalização de mulheres no futebol

23/06/2023 06:10

O futebol feminino estará em destaque no Brasil e no mundo nos próximos meses, em virtude da realização da Copa do Mundo Feminina da FIFA na Austrália e Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho de 2023.

Para marcar a realização do evento, e também para refletir sobre a crescente importância da participação e profissionalização de mulheres no futebol no Brasil, o Núcleo de Estudos em Cultura, Corpo e Movimento (Sôma) do Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), juntamente com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos de Futebol Brasileiro (INCTFutebol) e o LaboMídia, com apoio do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) promovem o evento Mulheres, Futebol e Copa do Mundo Feminina: Perspectivas Interdisciplinares.

No formato híbrido (presencial e virtual), o evento será realizado no dia 26 de junho, segunda-feira, das 9h30min às 18h. no Auditório do Centro de Desportos, Bloco 5 (piso térreo) do CDS e terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do LaboMídia.

Participam como palestrantes docentes e pesquisadoras das áreas da Antropologia, Educação e Educação Física. O evento se destina à comunidade acadêmica da UFSC e a todo o público em geral interessado na discussão da relação entre futebol e mulheres. Mais informações sobre a programação e inscrições (acesse aqui).

>> Serviço

O quê: evento Mulheres, Futebol e Copa do Mundo Feminina: Perspectivas Interdisciplinares
Quando: 26/06/2023 | segunda-feira | das 9h30min às 18h
Onde: Auditório do Centro de Desportos | Bloco 5 – piso térreo | CDS | YouTube do LaboMídia