Departamento de Esporte, Cultura e Lazer promove caminhadas semanais em Florianópolis

01/06/2023 06:20

O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL) da Secretaria de Cultura, Arte e Espore (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove a partir da próxima sexta feira, 02 de junho às 9h da manhã, o projeto “Caminhantes – Amantes da Caminhada”. A ação é focada na caminhada como uma proposta formativa e geradora de conhecimento.

A proposta é realizar caminhadas semanais por diferentes locais da cidade de Florianópolis, integrando participantes de toda comunidade. O objetivo é construir encontros temáticos de modo que auxiliem os participantes a refletir e perceber a si mesmo no ato de caminhar, os ritmos corporais, a conexão com a natureza e os sentimentos que despertam em nós. Essas atividades serão desenvolvidas e guiadas por uma equipe de bolsistas do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer.

Os encontros acontecerão às sextas-feiras das 9h às 10h30min no Núcleo de Integração Multicultural Popular (NIMP), localizado na rua Desembargador Vitor Lima, 193 (Antiga Associação Atlética dos Volantes – AASUFSC), em frente à Reitoria II do campus de Florianópolis, no bairro Trindade. A atividade é destinada ao público acima de 15 anos.

As programações das atividades ocorrerão de acordo com a previsão climática, e serão canceladas em casos de chuva.

Os interessados em participar do projeto devem realizar a inscrição por meio do formulário no link: Caminhantes – Amantes da Caminhada.

>> Serviço

O quê: projeto “Caminhantes – Amantes da Caminhada”
Quando: semanalmente – sextas-feiras – das 9h às 10h30min
Onde: Núcleo de Integração Multicultural Popular (NIMP) – Rua Desembargador Vitor Lima, 193 – Trindade – Florianópolis – SC  }{