Coral e Orquestra de Câmara da UFSC fazem homenagem especial para trabalhadores do HU

30/04/2021 13:41

Cena  “Novo Tempo” Coral e Orquestra de Câmara da UFSC – Reprodução: YouTube

O Coral e a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prepararam um presente de aniversário para o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh), por ocasião do aniversário de 41 anos da instituição, comemorado neste mês de maio. Trata-se de um vídeo dirigido aos trabalhadores do HU e, por meio deles, a todos aqueles que estão trabalhando no combate à Covid-19.

Com regência de Miriam Moritz e música de Ivan Lins e Vitor Martins, o coral e a orquestra apresentam a música “Novo tempo”, com imagens da rotina de trabalhadores do HU. São cinco minutos e 35 segundos de uma mensagem que certamente vai manter o estímulo das equipes que enfrentam um dos maiores desafios de sua geração.

Para Miriam a canção “Novo Tempo” reapresenta esperança, um caminho de melhora, por esse motivo ela  considera que música simboliza o trabalho dos profissionais que estão na ilha de frente no combate à Covid-19 no HU e também dos profissionais da saúde em geral.

Em nome de todo o HU, a Superintendência agradece a homenagem do Coral e da Orquestra da UFSC e repete as palavras da canção que fala das dificuldades, mas também destaca a força destes profissionais e traz palavras de esperança que, certamente será o caminho que vamos deixar de herança para um novo tempo.

Confira a íntegra do vídeo:

Assista mais vídeos produzidos pelo do Coral da UFSC na playlist do YouTube

Com informações: Unidade de Comunicação Social – HU/UFSC

Tags: Coral da UFSCCovid-19HUOrquestra de Câmara da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina