Coral da UFSC abre inscrições para novos integrantes

06/03/2023 05:00

Coral da UFSC. Foto: Alexandre Brandalise

Estão abertas as inscrições para novos integrantes para o Coral da UFSC, grupo musical vinculado ao Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Coral é coordenado pela regente Miriam Moritz.

As inscrições devem ser realizadas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, localizado no campus da UFSC de Florianópolis (Trindade), nos dias 07 e 09  de março de 2023, das 14h30min às 17h30min. No local os candidatos serão entrevistados por ordem de chegada. No momento da entrevista os candidatos deverão apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19.

Preferencialmente as vagas são para candidatos que já tenham participado de corais ou grupos vocais. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras das 19h às 21h, no Anfiteatro do EFI-1, com início das atividades previsto para o dia 14 de março.

Sobre o Coral da UFSC

O Coral da UFSC mantém as suas atividades desde 1963, com expressiva atuação no movimento coral catarinense, realizando um repertório voltado para a música popular brasileira. Tem, como objetivo principal, promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar, aos seus coralistas, conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por discentes, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa.

Sobre a Regente

Miriam Moritz é natural de Florianópolis (SC), formou-se em música pela Udesc, em 1987; em 2003, finalizou seu curso de especialização em musicoterapia pela UNISUL; em 2014, concluiu o curso de mestrado pela UFSC com pesquisa sobre Música Brasileira.  Antes de ingressar na UFSC, permaneceu por cinco anos na Europa, onde atuou como flautista em diversos locais de Portugal e da Espanha. Aprovada em concurso público, é regente do Coral da UFSC desde 2004. Em 2012, ministrou curso de extensão sobre música brasileira para canto coral, em Paris. Além do Coral, é coordenadora e regente da Orquestra da UFSC.

Serviço:

O quê: Inscrições – Coral da UFSC
Quando: 07 e 09  de março de 2023 | das 14h30min às 17h30min | por ordem de chegada
Onde: Local das entrevistas (e dos Ensaios): Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC Campus Florianópolis – Trindade
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade

Mais informações com a regente Miriam Moritz pelo e-mail: .

Informações sobre o Coral da UFSC, acesse: dac.ufsc.br/coral-da-ufsc

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

Tags: ArteCoral da UFSCCulturadacDepartamento Artístico CultualUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina