Ciclo de palestras aborda pandemia, militarização e direitos humanos na Argentina e Chile

10/03/2021 07:50

O Instituto Memória e Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina (IMDH) promove mais um evento do Ciclo de Palestras “América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos” intitulado “Os casos de Argentina e Chile” com Rut Diamint, professora da Universidad Torcuato di Tella em Buenos Aires, e Lucía Dammert, professora da Universidad de Santiago de Chile.

O evento será transmitido ao vivo no dia 10 de março, quarta-feira, às 10h, no canal do IMDH no YouTube.

O ciclo de palestras  “América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos” aborda a difusão de dispositivos de controle da população no contexto da pandemia do Covid-19 na América Latina, bem como seu impacto sobre o estado dos direitos humanos na região. Diferentes países têm reforçado medidas securitária para responder a um problema de saúde pública que gerou milhares de mortes ao redor do mundo. Na América Latina, essas políticas de segurança têm utilizado amplamente as os militares e as polícias para garantir a implementação de medidas de isolamento social, intensificando tendências de  militarização das polícias e de constabularização das forças armadas previamente existentes. Através de uma perspectiva comparada, o ciclo de palestras irá analisar as diferentes respostas latino-americanas à pandemia nesse âmbito.

Serviço:

O quê: Ciclo de Palestras América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos – Os casos de Argentina e Chile
Quando: 10 de março | quarta-feira | 10h
Onde: canal do IMDH no YouTube
Informações: IMDH | facebook.com/imdhufsc | instagram.com/imdh.ufsc | twitter.com/ImdhUfsc | imdh@contato.ufsc.br

Tags: direitos humanosIMDHUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina