UFSC celebra 57 anos nesta segunda feira, dia 18

14/12/2017 11:41

Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

O dia 18 de dezembro de 2017 marca aos 57 anos fundação da Universidade de Santa Catarina, para comemorar a data a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) e o Gabinete da Reitoria convidam a toda a comunidade para confraternizar esta data especial.

A solenidade inicia às 11h da manhã desta segunda feira, 18 de dezembro, no hall da Reitoria I, com apresentação do Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC, na sequência será fixado o quadro do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo na galeria dos reitores da UFSC.

Fundada em 18 de dezembro de 1960, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove de forma pública e gratuita o ensino, a pesquisa e a extensão. Atualmente a Universidade possui campi em cinco municípios do Estado: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville, constituindo uma comunidade estimada de 60 mil pessoas, entre docentes, técnicos-administrativos em Educação e estudantes de graduação, pós-graduação, ensino médio, fundamental e básico. São mais de 5.600 professores (2.452) e técnicos (3.189) que atuam em atividades administrativas e acadêmicas.