‘Sistemas de Museus no Brasil’ é tema de palestra no MArquE nesta quinta

27/08/2013 08:58

A edição do mês de agosto ocorrerá no dia 29, quinta-feira, das 16h às 18h, no Auditório do MArquE. O ministrante será o coordenador do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina, o museólogo Maurício Rafael, que proferirá a palestra “Sistemas de Museus no Brasil”. O evento é gratuito e será fornecido certificado.

Formação e discussão sobre temas relativos aos museus. Este é o objetivo do projeto “Museu em Curso”, uma realização da Secretaria de Cultura (SeCult) e do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) – Oswaldo Rodrigues Cabral. A cada mês é realizada uma palestra voltada para as diversas áreas da teoria e da prática museológica.

Mauricio Rafael é graduado em Museologia pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). Atualmente cursa especialização latu sensu em História e Cultura no Brasil pela Universidade Gama Filho (UGF). Funcionário da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), desde 2011, é coordenador do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC), setor da FCC responsável pela articulação, qualificação, cooperação e sistematização de políticas públicas para os museus catarinenses. Membro titular do Comitê Gestor do SEM/SC e coordenador editorial da “Coleção Estudos Museológicos”, publicação anual da FCC Edições.

Serviço:

O quê: “Museu em curso” – Palestra com Mauricio Rafael.

Quando: 29 de agosto de 2013, das 16h às 18h.

Onde: Auditório do Marque da UFSC, Campus de Florianópolis.

Quanto: Gratuito.

Informações: (48) 3721-8604 ou 9325 / Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.