‘Seu Luiz e os Enfurnados’ leva rock ao palco do projeto 12h30

06/08/2023 06:00

Na quarta-feira, dia 09 de agosto, os músicos da banda de rock “Seu Luiz e os Enfurnados” sobem ao palco do Projeto 12:30, para show gratuito com repertório autoral. A apresentação tem início às 12h30 e integra a programação da 9ª edição da Semana do Rock Catarinense.  A atividade é gratuita, aberta à comunidade e acontece na Praça da Cidadania da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no campus da Trindade em Florianópolis.

Seu Luiz e os Enfurnados

A banda Seu Luiz e os Enfurnados, de Florianópolis, apresenta um rock ‘n roll com referência de blues e folk, “bebendo da fonte” de clássicos mundiais e brasileiros dos anos 70 e 80.  Formada em 2021, é composta pelos músicos Rafael Meksenas (guitarra), Vitor Graf (voz, guitarra e gaita), Matheus Pasinatto (contrabaixo elétrico) e Gustavo Borges (bateria). A banda lançou em 2023 o primeiro álbum intitulado “98”, produzido por Fabio Sung e que já está disponível nas principais plataformas de áudio.

No álbum, sete canções compostas por Vitor e Rafael dão o tom das músicas que entram, uma a uma, numa sequência cadenciada, com a atitude do rock ‘n roll misturado ao blues romântico rasgado, que provocam e embalam aqueles que escutam.  As referências para o som de “Seu Luiz e os Enfurnados” vêm de uma lista grande: Rolling Stones, Howlin Wolf, Muddy Waters, Tom Zé, Mutantes, Beatles, Secos e Molhados, Cazuza, Titãs, Elton John, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, Belchior, Caetano Veloso, Cássia Eller e Gal Costa.

Redes sociais da banda: @seuluizeosenfurnados

9ª Semana do Rock Catarinense (SRC)

A nona edição do evento tem o objetivo de resgatar o passado, fortalecer o presente e vislumbrar futuros para a música catarinense. A programação conta com mais de 40 atrações da cena musical de Santa Catarina, que se apresentarão em palcos de Florianópolis, São José e São Pedro de Alcântara, misturando gêneros e ritmos como rock, folk, reggae, hip hop, brasilidades e experimentalismos. A programação completa da 9ª Semana do Rock Catarinense está disponível na página oficial do evento no Instagram: @9_src.

Projeto 12:30

Em atividade permanente desde 1993, é um projeto cultural realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  O Projeto 12:30 realiza, mensalmente, às quartas-feiras,  apresentações musicais gratuitas junto à Praça da Cidadania, no campus Trindade da UFSC, em Florianópolis.

Todos os detalhes da programação do Projeto 12:30 são divulgados nos site do DAC, no Instagram e no Facebook do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc). Acesse o canal do YouTube do Projeto 12:30.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Apresentação musical com a banda de rock “Seu Luiz e os Enfurnados”.
Quando: 09 de agosto de 2023, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Praça da Cidadania da UFSC, em frente ao prédio da Reitoria I.
Quanto: Gratuito.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:
WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497
Mais sobre o Projeto 12:30 em: dac.ufsc.br e nas redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira, Coordenadora do Projeto 12:30 /DAC /SeCArtE/UFSC,  com informações da banda e da SRC.

Tags: CulturadacmúsicaPraça da CidadaniaProjeto 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina