Recital beneficente ”Florianopianos”, será apresentado no CIC, nesta quarta-feira, 19 de julho

12/07/2023 06:00

O recital beneficente Florianopianos com a interpretação do pianista Alexandre Dietrich será realizado no palco do Teatro Ademir Rosa – CIC no dia 19 de julho às 20h30.

A apresentação de piano solo é gratuita com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue ao projeto Rede Solidária Somar Floripa.

O pianista interpretará peças musicais de compositores brasileiros que tiveram influência em suas composições do folclore brasileiro, entre eles Ernesto Nazareth e Francisca Gonzaga. Além de obras de compositores de grande importância na literatura pianística internacional, que também obtiveram inspiração em suas respectivas culturas populares, como Frederic Chopin e Sergei Rachmaninoff.

Sobre o pianista

Alexandre Dietrich é músico atuante no cenário catarinense e com prestigiada carreira nacional e internacional. É bacharel e mestre em Música pela Udesc, atualmente cursando Doutorado pela mesma instituição. Seu trabalho artístico-musical abrange apresentações de recitais de piano solo, recitais de câmara, concertos com orquestra em relevantes teatros e centros culturais do Brasil.

Em sua carreira internacional, Alexandre se apresentou em diversas cidades europeias: Bordeaux, Bruxelas, Hamburgo, Lisboa, Madri, Milão e Paris. Nos Estados Unidos, apresentou-se em Alexandria, Athens, Dallas, Houston, Los Angeles, New Orleans, Roanoke e Washington DC, em San José e Turrialba na Costa Rica.

O Projeto Cultural Florianopianos foi viabilizado por meio do Edital de Apoio às Culturas. Com patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura de Florianópolis.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Recital Beneficente de Piano Solo Florianópianos
Quando: 19/07/2023 | quarta-feira | 20h30
Onde: Teatro Ademir Rosa | Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis – SC
Quanto: Entrada Gratuita – Retirada de ingresso no site ou app Sympla – Contribuição: 1 kg de alimento não perecível que será entregues ao projeto Rede Solidária Somar Floripa.
Classificação: livre
Informações: Abner Silvestre (48) 99171-7060