#QuarentenaArteUFSC apresenta: reflexões sobre o monólogo de Paolo Puppa

03/07/2020 10:49

O monólogo de Paolo Puppa é irreverente e divertido, colocando no centro a perspectiva do coronavírus sobre a pandemia de Covid-19. Rossana Cristina Salvador, graduanda do Curso de Letras-Italiano e bolsista da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), traz um comentário para refletirmos. Confira:

Rossana Cristina Salvador, graduanda do Curso de Letras-Italiano – Foto: reprodução

A produção do vídeo é do Núcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura Italiana (NECLIT) que é um espaço de pesquisa e debates sobre a literatura italiana moderna e contemporânea, e procura pensar esta área de estudos numa perspectiva comparada, a partir das contribuições críticas, teóricas e metodológicas do pós-estruturalismo em diante.

O NECLIT recebe apoio da SeCArte por meio do projeto de extensão Literatura Italiana Traduzida em Diálogo, coordenado pela professora Patricia Peterle do Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE), ação que foi contemplada no Edital Bolsa Cultura. O edital fornece auxílio financeiro a estudantes de graduação incentivando a participação de alunos no processo de criação artístico-cultural e proporcionando o envolvimento dos estudantes.

A #QuarentenaArteUFSC é a ação colaborativa da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC. Para participar basta enviar mensagem nas redes sociais da SeCArte: facebook.com/secarte.ufscinstagram.com/secarte.ufsc, ou publicar a atividade artística cultural nas mesmas redes sociais com a hashtag #QuarentenaArteUFSC. Também é possível participar pelo e-mail secarte@contato.ufsc.br.

NECLIT na internet:

Pagina: nelit.ufsc.br
Facebook: facebook.com/Neclit-UFSC
Instagram: instagram.com/neclit.ufsc
Canal no YouTube: Neclit-Estudos Contemporâneos Literatura Italiana
E-mail: neclit.ufsc@gmail.com

Tags: NECLITNúcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura ItalianaPaolo PuppaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina