QuarentenaArteUFSC apresenta: Bateria da Associação Atlética Acadêmica do Campus Araranguá

29/07/2020 12:37

A QuarentenaArteUFSC apresenta “Breque Quadradinho” da Bateria da Associação Atlética Acadêmica do Campus Araranguá (BaterAAACA), confira:

A Bateria da Associação Atlética Acadêmica do Campus Araranguá (BaterAAACA), foi fundada em 2017 por estudantes que visavam uma maior interação com a torcida nos campeonatos em que a associação participava.

Nos últimos anos, vêm atuando dentro e fora da universidade, levando a linguagem musical como forma de promover o desenvolvimento cognitivo e interpessoal, além, de ser agente de promoção à saúde mental de quem a compõe, buscando de maneiras dinâmicas ser um espaço de expressão e relaxamento.

Hoje o grupo é composto por dezenove (19) membros, que além de estudar e praticar música, atuam na gestão e desenvolvimento da bateria, nas mais diversas áreas de gerenciamento, com o intuito de difundir a cultura do samba e resgatar a força da cultura popular brasileira através da musicalidade.

Em meio a pandemia a bateria precisou se reinventar para manter suas atividades. Permanecendo na atuação com oficinas, processos seletivos, ensaios online, além de atuação em ações sociais, histórias em quadrinho e apresentações em vídeos.

A Bateria da Associação Atlética Acadêmica do Campus Araranguá (BaterAAACA) é um projeto de extensão que recebe apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) por meio do Edital Bolsa Cultura. A ação é coordenada pelo professor Carlos Alberto Severo Garcia Júnior do Departamento de Ciências da Saúde do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde do Campus Araranguá (DCS/CTS/ARA). O edital fornece auxílio financeiro a estudantes de graduação incentivando a participação de alunos no processo de criação artístico-cultural e proporcionando o envolvimento dos estudantes.

A #QuarentenaArteUFSC é a ação colaborativa da SeCArte que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas por meio de internet. A iniciativa objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC. Para participar basta enviar mensagem nas redes sociais da SeCArte: facebook.com/secarte.ufscinstagram.com/secarte.ufsc, ou publicar a atividade artística cultural nas mesmas redes sociais com a hashtag #QuarentenaArteUFSC. Também é possível participar pelo e-mail secarte@contato.ufsc.br.

Redes sociais BaterAAACA: facebook.com/BATERAAACA | instagram.com/bateraaaca.ufsc | YouTube
E-mail: bateraaaca@gmail.com