Projeto Igrejinha Musical apresenta Gloria Campaner, premiada pianista italiana, na próxima sexta-feira, 21/10

21/10/2022 07:00

O projeto “Igrejinha Musical”, nova ação do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, o concerto “A viagem”, com Gloria Campaner, premiada pianista italiana que interpretará 24 prelúdios de Chopin, em apresentação única em Florianópolis. O evento está programado para às 19h, na Igrejinha da UFSC, é gratuito e aberto à comunidade. O DAC disponibilizará 40 ingressos que começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, com entrada liberada por ordem de chegada.

A pianista ainda se apresenta em concertos em São Paulo e Curitiba. O evento é uma realização da Semana da Língua Italiana no Mundo, do Consulado Geral da Itália no Paraná e do Instituto de Cultura Italiana de São Paulo.

A pianista, Gloria Campaner

A pianista italiana Gloria Campaner, que obteve mais de vinte vitórias em concursos nacionais e internacionais, já se apresentou nos principais festivais e nas mais famosas temporadas de cada continente. Como solista ou integrante de orquestras, fez turnês pela China, EUA, Índia, Europa, Ilha de Páscoa e muitas outras localidades. A pianista colaborou com grande nomes como Johannes Moser, Ivry Gitlis, Ana Chumachenco, Michael Kugel, Sergei Krylov, o Quartetto di Cremona, o Azahar Ensemble, o Borusan Quartet, Tamsyn Waley-Cohen, Angela Hewitt, Igudesman & Joo, entre outros, assim como com solistas de muitas orquestras prestigiadas, como a Filarmônica de Berlin e a Metropolitan Opera de Nova York. Além disso, Gloria comanda ações educacionais e beneficentes em diversos países, incluindo o Brasil.

Projeto Igrejinha Musical

Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade.

O quê: Gloria Campaner interpreta 24 prelúdios de Chopin
Quando: 21/10/2022 | sexta-feira | 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada (limitada a 80 pessoas)