Projeto Igrejinha Musical apresenta “Concerto solo de Violão”, com Matheus NG, na próxima quarta-feira, dia 19/10

17/10/2022 08:55

O projeto “Igrejinha Musical”, nova ação do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArtE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta na próxima quarta-feira, 19 de outubro, o “Concerto Solo de Violão”, com Matheus NG, músico que explora o repertório do compositor Heitor Villa-Lobos. A apresentação está programada para às 19h, na Igrejinha da UFSC. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com entrada liberada por ordem de chegada.

O músico

Matheus Ng é um violonista natural de São Paulo, premiado nos grandes concursos de violão do Brasil, sendo ganhador no XIV concurso de violão do Conservatório Villa-Lobos (FITO), XXX Concurso Henrique Pinto (Souza Lima) e XXIII Concurso Musicalis, na terceira categoria, também 2° colocado no II Concurso Internacional Violão & Violão (Portugal), IV Concurso de Violão de Teresina e 3º colocado no II CNVV AvRio.

Como aluno em festivais, Matheus foi bolsista no 52° Festival Internacional de Música de Campos do Jordão e VI Festival Gramado In Concert. já se apresentou para ícones do violão mundial, como: Sharon Isbin, Aniello Desiderio, Rafael Aguirre, Zoran Dukic, entre outros. Em 2021, lançou o seu primeiro álbum de violão solo, chamado “homemade guitar vol1”, o álbum está disponível em todas as plataformas digitais. É formado em violão pela Escola de música do estado de São Paulo, onde estudou sob orientação de Thiago Abdalla.

Projeto Igrejinha Musical

Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade.

O quê: Apresentação do Concerto Solo de Violão, com Matheus Ng
Quando: 19/10/2022 | quarta-feira | 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada