Projeto do Jornalismo exibe documentário sobre vida do artista plástico Meyer Filho

24/10/2022 07:00

O projeto Ciclo de debates: reflexões sobre a produção jornalística, organizado por professores do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), exibirá na próxima quarta-feira, 26 de outubro, às 18h30, o documentário Galo de briga, sobre a vida do artista plástico Meyer Filho. Produzido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das egressas Adriana Martorano e Marta Moritz, a obra conta com depoimentos da família de Meyer e também de artistas como Hassis, Rodrigo de Haro, Jayro Schmidt e Janga. A mostra irá ocorrer na sala Drummond, localizada no bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Não é necessário se inscrever para participar.

Ernesto Meyer Filho nasceu em Itajaí em 1919, filho de uma escritora e de um fazendeiro local. Tornou-se conhecido por ser o primeiro artista plástico local que não precisou deixar o estado para expor suas obras em grandes galerias do sudeste brasileiro. Dentre seus temas favoritos, dedicou-se principalmente às representações de quintais e galos fantásticos, inspirando-se na estética do planeta Marte. Faleceu em 1991, em Florianópolis, aos 71 anos. Até hoje, o artista possui um  vasto acervo espalhado pelo Brasil e também no exterior.

Após a exibição, Adriana Martorano, uma das autoras da produção, participará de uma roda de conversa com os presentes.

> Serviço

O quê: Ciclo de debates: reflexões sobre a produção jornalística
Quando: quarta-feira | 26/10/2022 | 18h30
Onde: Sala Drummond, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão/UFSC