Projeto de extensão traz artistas de graffiti para intervenções artísticas no CCE neste fim de semana

27/04/2023 10:30

O Design UFSC Convida – Grafitti no CCE, iniciativa criada a partir de um projeto de extensão do curso de Design, promoverá, nos dias 29 e 30 de abril, um encontro entre artistas urbanos regionais e estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo é criar a primeira grande galeria a céu aberto do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC). O evento ocorre no próximo sábado e domingo (29 e 30 de abril), das 9h às 18h, nos blocos A e B do CCE, e contará com a participação de mais de 50 artistas, entre estudantes e convidados, que pintarão as paredes enquanto compartilham dicas, técnicas e experiências.

Durante as intervenções artísticas, DJs, MCs e dançarinos do grupo Hip-Hop de Raiz se apresentarão, além de outros DJs locais. Haverá pocket shows, batalha de dança e declamação de poesias, além de barracas de alimentação de feirantes da Feirinha da UFSC. As inscrições para a batalha de dança serão feitas presencialmente no sábado, dia 29 de abril, a partir das 13h.

O projeto, coordenado pela professora Marília Matos Gonçalves, busca promover o bem-estar social e educacional de todos da comunidade interna e externa à UFSC, por meio do graffiti e do conhecimento, considerado o quinto elemento do Hip Hop. Os participantes serão incentivados à transformação da maneira de pensar, à conscientização sobre o hip hop — cujas principais temáticas estão ligadas às reais situações contemporâneas —, e a usar a criatividade para expressar-se e trazer novas cores para as paredes do CCE.

O evento será gratuito e aberto à comunidade, e dá direito a certificado 20h de ação de extensão para os estudantes inscritos para pintar ou se apresentar. São aceitas doações para a realização do projeto, como materiais de pintura (lata de tinta látex, tinta acrílica, corantes, spray, pincéis, rolinhos, borrifador, canetão, stencil, etc.). As doações podem ser entregues na coordenação do Curso de Design, no Bloco A do CCE, sala 140. Doações também podem ser feitas para o PIX do projeto: design.ufsc.convida@gmail.com.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

:: Serviço

O quê: Design UFSC Convida – Grafitti no CCE
Quando: 29 e 30/04/2023 – sábado e domingo | das 9h às 18h
Onde: blocos A e B do CCE