Projeto de extensão ‘A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade’ inicia nova temporada de postagens artísticas

28/01/2022 08:39

Inspirados pela poesia de Thiago de Mello – “Faz escuro mas eu canto, porque a manhã vai chegar” –, o projeto de extensão “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade” inicia nova temporada com postagens artísticas dos integrantes de todos os campi da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) e visa socializar, fazer circular os afetos e compartilhar modos singulares de sentir, pensar e viver a vida. “Partilhar sensibilidades é abrir passagens para o pulso da vida. Ainda mais em tempos de pandemia, em que a vida tem sido continuamente destruída, a arte nos convida a resistir e a inventar outros mundos”, explica Lucas Emmanoel, um dos coordenadores do projeto.

Os participantes podem compartilhar poesia escrita, vídeos de declamação de poesia autoral ou consagrada, de música cantada ou instrumental, de dança e outras performances artísticas. Para participar, basta seguir as instruções neste link. As manifestações artísticas são postadas nas redes sociais da SeCArte: @secarte.ufsc e da UFSC Curitibanos: @ufsccuritibanos. Os conteúdos artísticos das temporadas anteriores estão disponíveis aqui.

Serviço:

O quê: Projeto de extensão ‘A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade’
Postagens: facebook.com/secarte.ufscinstagram.com/secarte.ufscfacebook.com/UFSCCuritibanos | instagram.com/ufsccuritibanos
Inscrições: acesse aqui
Mais informações no site: A Partilha do Sensível