Projeto Cinema Mundo promove debate sobre o filme “XXY” nesta quinta-feira

08/09/2021 13:35

O Projeto Cinema Mundo promove nesta quinta-feira, 09 de setembro, às 19h no Instagram @cinemamundo.ufsc a primeira live do ciclo “cinema LGBTQIA+” A atividade realizará debate sobre o filme “XXY” (Lucía Puenzo, 2007). O debate contará com os comentários de Alessandra Boos, Alexandre Cunha e Jonatam da Rocha, além da mediação de Raphael de Boer.

Sobre o filme:

Alex nasceu com características sexuais masculinas e femininas. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai.

Sobre o debate:

Alessandra Boos
Bióloga e doutora em Ciências pela UFRGS. Atualmente é professora do Colégio de Aplicação da UFSC. Possui interesse nos estudos de ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA), formação de professores e em aproximações entre ciências, artes e literatura/leitura.

Alexandre Cunha dos Santos
Mestrando em Saúde Coletiva (UFSC), conselheiro e membro da mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde de Santa Cataria. Desde 2012 atua em causas e projetos sociais relacionados à saúde e direitos humanos, com enfoque no HIV/AIDS e LGBTQI+

Jonatam Rodrigo Crispim da Rocha
Graduando em Biomedicina pela Universidade Paulista (UNIP), Swift – Campinas, desenvolveu parte da sua graduação na University of Eastern Finland, Kuopio, Finlândia, participando do programa Ciência Sem Fronteira, CNPQ. Desenvolveu projeto de iniciação científica na área de reprodução comparada.

Raphael Albuquerque de Boer
Professor adjunto da FURG e pesquisador do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (GESE-FURG). Possui graduação em Letras Português/Inglês pela FURG, mestrado em Letras pela UFSC e doutorado em Letras Inglês pela UFSC, com pós-doutorado na área de Cinema e Gênero, pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da UTP.

Serviço:

O quê: live ciclo de cinema LGBTQIA+ com o filme “XXY”
Quando: quinta-feira | 09/09 | 19h
Onde: Instagram do Projeto Cinema Mundo
Informações: instagram.com/cinemamundo.ufscfacebook.com/cinemamundo | cinemamundo.cce@contato.ufsc.br

Tags: cinemaDebateProjeto Cinema MundoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina