Cancelado – Projeto CineBuñuel exibe o filme ‘Noche de Fuego’ nesta sexta-feira

16/11/2023 05:00

Seguindo as recomendações da Defesa Civil, a sessão está cancelada em virtude das fortes chuvas.

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, o projeto de extensão CineBuñuel, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exibe o longa-metragem “Noche de Fuego” (2021). A sessão será às 19h, na sala de projeção do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Com áudio original em espanhol e legendas em português, a exibição é aberta ao público.

“Noche de Fuego” é o primeiro longa-metragem de ficção da diretora salvadoreña radicada no México, Tatiana Huezo, que já dirigiu três longas documentais. O filme foi exibido em festivais importantes como “San Sebastián” e na mostra “Um Certo Olhar”, de Cannes.

A projeção integra o Ciclo Entre Nós, realizado pelo cineclube ao longo do 2º semestre de 2023, com filmes que abordam relações familiares e seus conflitos. O CineBuñuel tem por objetivo difundir o cinema latino-americano e espanhol, abrindo espaço para debates relacionados com a língua, a cultura e a história.

Sinopse

O filme é uma adaptação do romance “Reze pelas Mulheres Roubadas”, de Jennifer Clement, e se passa no interior do México. Territórios em disputa são um ambiente perigoso para se viver e a violência penetra todas as esferas do cotidiano, transformando a maneira como as pessoas se relacionam. A passagem da infância para a adolescência expõe as meninas ao risco constante de sequestro e suas mães tentam de tudo para protegê-las. Muitas famílias vão embora de suas terras, e as que decidem ficar precisam desenvolver estratégias de sobrevivência.

📅 Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: CineBuñuel exibe o longa-metragem “Noche de Fuego”
Quando: 17/11/2023 | sexta-feira | 19h
Onde: sala de projeção do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC) | primeiro andar | Bloco D | Centro de Comunicação e Expressão (CCE)