Projeto 12:30 apresenta a Banda Rock Family, nesta quarta-feira

05/08/2016 09:28

Banda Rock Family – Foto: divulgação

Retornando das férias, o Projeto 12:30 apresenta a Banda Rock Family, nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, às 12h30, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Formada por um quarteto de músicos profissionais e experientes, a banda “Rock Family” tem como objetivo reviver clássicos do rock’n’roll, que vão dos anos 60 aos 90, numa nova proposta sonora, com sons próprios e sofisticados sem perder a característica e o feeling das composições originais. Explora os vocais e os arranjos de baixo, guitarra, bateria e violão de uma forma bem particular, tornando o trabalho interessante e diferenciado, resgatando a essência do blues e do rock com uma linguagem moderna e contemporânea.

Cada componente da banda tem anos de experiência e vem mostrando a cada projeto a maturidade adquirida durante sua atuação em estudos e práticas no cenário musical.

O repertório é recheado de músicas que foram sucesso em suas épocas, mas ainda marcam muitas lembranças, passando por Rita Lee, AC/DC, Rush, Nazareth, Janis Joplin, Pink Floyd, Guns N’ Roses, entre outros.

Além de interpretações, a banda também apresenta algumas músicas próprias, trazendo as devidas influências de cada músico.

Os integrantes:

Luisa Claire: musicista profissional, professora de canto, formada pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Na banda, canta e toca violão.
André Pastor: guitarrista experiente da música catarinense, tendo tocado nos últimos anos em bandas como DaRua a Banda, Freddy Lee, Rock Stone, Tarja Preta e Fabricio Fúria. Na banda, toca guitarras base e solo e faz backing vocal.
Daniel Boppré: Baixista que passou por diversas bandas ao longo de sua atividade como músico. Seus estilos preferidos vão do rock progressivo ao blues, com influências de funk e soul music. Na banda, toca baixo e faz backing vocal.
Renan Reckziegel: baterista profissional com mais de 20 anos de experiência, participando ativamente da cena rock e de Festivais em Natal (RN), com destaque para Raul Seixas Cover. Atua há alguns anos em Florianópolis. Na banda, toca bateria.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras (no período letivo), no Varandão do CCE da UFSC. Este ano, o projeto acontece quinzenalmente.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto, dentro do campus da UFSC, em Florianópolis, devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@contato.ufsc.br .

SERVIÇO:

O QUÊ: Show da Banda Rock Family
QUANDO: 10 de agosto de 2016, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: Projeto 12:30 – Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC (48) 3721-2497 ou 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

Banda Rock Family: Luisa Claire: (48) 9809-0815 / luisa.claire@gmail.com / Facebook: www.facebook.com/claire.luisa

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com informações da banda e institucionais