Primeira edição do Café Dram apresenta “Alguns Polaroides Explícito”, de Mark Ravenhill

30/10/2012 16:18

some
Nesta quarta-feira será realizada, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a leitura da peça “Alguns Polaroides Explícitos”, do dramaturgo inglês Mark Ravenhill.. O texto escrito em 1999 conta a história de Nick, um militante político que ficou preso durante muitos anos e agora, em liberdade, se depara com um mundo totalmente novo. O evento é uma atividade do Café Dram, projeto coordenado pelo professor Paulo Ricardo Berton, que tem a finalidade de a cada edição promover a leitura dramática de uma peça teatral.

O elenco da apresentação é composto por seis participantes, entre eles os professores do departamento de Artes Cênicas Paulo Ricardo Berton, Fábio Salvatti e Débora Zamarioli e os alunos Bruno César do Santos, Bianca Gonçalves e Lucas Vanatt. Esta é a primeira vez que o estudante da quarta fase do curso de Artes Cênicas, Bruno César do Santos participa de uma leitura dramática, para ele o mais gratificante dessa experiência é o fato de não haver distinção hierárquica entre professores e alunos no elenco. “É uma relação de igual para igual, estamos trabalhando juntos para a construção do espetáculo”, conta o aluno.

A escolha do texto de Mark Ravenhill reflete um dos objetivos do evento, como explica o professor Paulo R. Berton: “a ideia era que na primeira edição do Café Dram fosse apresentado um texto contemporâneo, com uma linguagem próxima do no público alvo, que são os estudantes da Universidade”. A leitura também vai possibilitar que a plateia veja os professores do departamento de Artes Cênicas exercendo aquilo que ensinam na teoria. “Os alunos nunca nos veem realizando a nossa profissão, seria como assistir a um médico do Centro de Ciência da Saúde (CCS) realizar uma cirurgia” conta Paulo.

A apresentação será realizada amanhã no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), na sala 402 de Artes Cênicas, às 12h30. Após a leitura haverá uma breve explanação sobre a obra de Mark Ravenhill, na qual o público poderá participar com comentários e perguntas. Para aqueles que tiverem um tempo livre no horário do almoço fica o convite para prestigiar este evento, que é uma realização da Secretaria de Cultura da UFSC.

Talita Burbulhan – estagiária de jornalismo da SeCult
talitaburbulhan@yahoo.com.br

Serviço:

O quê: Promeira edição do Café Dram, leitura da peça “Alguns Polaroides Explícitos”
Quando: Quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Onde: UFSC, no CFM, sala 402 de Artes Cênicas