Artista plástico catarinense Willy Zumblick e Paul Ricoeur serão um dos homenageados na programação do “Quem faz cem anos ou mais” desta sexta feira

12/09/2013 15:51

Paul Ricoeur (1913 – 2005) – 100 anos de nascimento

Paul Ricoeur, Willy Zumblick, Kierkgaard, Wilson Baptista e Jamelão serão os próximos homenageados durante a programação do “Quem faz cem anos ou mais” desta sexta feira (13/09). A programação começa às 09h, no Auditório da Reitoria, com a palestra “Paul Ricoeur” que será ministrada pelo Prof. da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Roberto Roque Lauxen, pesquisador da filosofia de Ricoeur. Em homenagem a Willy Zumblick e a Soren Kierkegaard, serão realizados dois eventos. No mesmo local, às 12h30, será feita uma homenagem ao artista plástico catarinense Willy Alfredo Zumblick que faria 100 anos, no próximo dia 26, se vivo estivesse. Um dos raros eventos realizado para homenagear o centenário do pintor tubaronense é o documentário “Zumblick na eternidade”, dirigido por Zeca Nunes Pires e produzido pela TVUFSC. Já na Sala dos Conselhos, às 14h30, será ministrada a palestra Kierkegaard com o Prof. da Universidade de Brasilia (UnB), Marcio Gimenes de Paula.

Willy Zumblick (1913 – 2008) – 100 anos de nascimento

A palestra Lucien Goldmann e a sociologia da cultura que seria proferida no mesmo local e horário, com o professor da USP Celso Frederico, foi cancelada, por motivo de força maior por parte do palestrante.

Com os ingressos já esgotados e fechando a programação do evento, às 19h, no auditório da Reitoria, o grupo Um Bom Partido fará uma homenagem aos cem anos de nascimento de Wilson Baptista e Jamelão com uma palestra seguida de uma roda de samba.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:

Palestra: Paul Ricoeur; Exibição do documentário: Zumblick, Palestra e Roda de Samba: Um Bom Partido.

Horário: 9h; 12:30 e 19h

Local: Auditorio Reitoria e Sala dos Conselhos