Palestra em setembro no museu da UFSC traz um mosaico da produção brasileira

30/08/2017 10:56

O ciclo de palestras “Museu em Curso”  retoma as atividades em setembro com a palestra “Educação em museus: um mosaico da produção brasileira”, ministrada pela museóloga Ana Carolina Gelmini. O encontro será no dia 4 setembro, às 15h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE). Será entregue declaração de participação.

A palestrante convidada, Ana Carolina Gelmini de Faria, é museóloga pela Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com especialização em Psicopedagogia Institucional e Educação Especial pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). É mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Museu em Curso

Organizado pelo MArquE, o programa “Museu em Curso” visa proporcionar maior acesso ao conhecimento de diversas áreas da teoria e da prática museológica, envolvendo estudantes e a comunidade em interação direta com a equipe do Museu, através de ciclos de palestras ministradas por conferencistas de todo o Brasil.

Desde 2010 o programa atua com apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e da Associação de Amigos do Museu Universitário (AMU). No ano 2017 estão previstas seis palestras no período de maio até dezembro.

Serviço:

O que: Palestra – Educação em museus: um mosaico da produção brasileira