Orquestra de Câmara da UFSC tem vagas para músicos instrumentistas

02/10/2014 18:20

A Orquestra de Câmara da UFSC ainda possui vagas para instrumento de cordas de orquestra e sopro madeira. A atividade é aberta a interessados da comunidade; mas alunos de graduação da UFSC têm direito à bolsa de Extensão.

Os interessados devem ter experiência com o instrumento musical. Os ensaios acontecem na Igrejinha da UFSC, nas segundas e quartas feiras, das 13h30min. às 16 horas. Para a inscrição na orquestra, os interessados devem entrar em contato com a coordenadora dos projetos, Miriam Moritz, pelo e-mail miriam.m@ufsc.br ou coraldaufsc@dac.ufsc.br

A Orquestra de Câmara da UFSC executa obras variadas, que incluem peças dos repertórios brasileiro e estrangeiro, e os testes aos interessados constituem-se da execução de duas músicas de livre escolha (deve-se levar as partituras) e uma leitura à primeira vista.

Pessoas que possuem algum vínculo com a UFSC, e também membros da comunidade em geral, podem fazer parte da orquestra – é requisito ter instrumento e nível de conhecimento médio do instrumento. Os estudantes da UFSC recebem mensalmente uma bolsa de extensão direcionada aos alunos da graduação.

A Orquestra de Câmara da UFSC

O projeto de extensão Orquestra de Câmara da UFSC tem por objetivo proporcionar aos músicos em potencial, que compõem o corpo estudantil da UFSC, espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais, ajudando a fomentar e difundir a música instrumental. Além disso, também visam divulgar a música erudita e popular; incentivar a formação e a cultura local; estimular a participação da comunidade no processo de interação universidade/sociedade; e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem por meio do envolvimento de estudantes em atividades de extensão.

Esse projeto é uma atividade permanente do Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e é coordenado pela regente Miriam Moritz.

Serviço:

O quê: Chamada de inscrição para a Orquestra de Câmara da UFSC.

Quando: a partir de 02 de outubro de 2014.

Inscrição: Pelo e-mail miriam.m@ufsc.br ou coraldaufsc@dac.ufsc.br

Ensaios: Departamento Artístico Cultural (DAC), Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

Quanto: gratuito e aberto à comunidade.

Informações: DAC – (48) 3721-9447 – www.dac.ufsc.br

[CW] Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCult/UFSC