Núcleo de Estudos Açorianos celebra 30 anos com evento até o dia 28

25/03/2015 08:46

Neste ano, o Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da UFSC completa 30 anos e realiza – de 24 a 28 de março – o colóquio “NEA 30 Anos de História: preservando a herança cultural açoriana em Santa Catarina”, no auditório da Reitoria. Estão previstas conferências, mesas-redondas, apresentação de comunicações e relatos de experiências. Também haverá lançamentos de livros, exposições temáticas e apresentações culturais de música e folclore. Confira a programação.

O objetivo do evento é trazer depoimentos sobre as experiências e os trabalhos desenvolvidos no litoral catarinense. Haverá conferência de pesquisadores dos Açores, Portugal Continental e do Brasil. Estão confirmadas as presenças de Rodrigo Oliveira, secretário regional da Presidência para as Relações Externas do Governo dos Açores; João Leal, antropólogo da Universidade Nova de Lisboa; Paulo Teves, diretor regional das Comunidades do Governo dos Açores; Maria Margarida Vaz Machado, da Universidade dos Açores; e Victor Pereira da Rosa, da Universidade de Ottawa (Canadá).

Confira as fotos do primeiro dia:

Henrique Almeida/Diretor de Fotografia da Agecom/DGC/UFSC