MArquE recebe palestra “Olhares compartilhados: experiências expositivas com grupos indígenas”

08/08/2017 08:37

O projeto Museu em Curso, organizado pelo Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE), promove a palestra “Olhares compartilhados: experiências expositivas com grupos indígenas”, que discute curadorias compartilhadas com grupos indígenas. O evento acontece no auditório do MArquE, dia 10 de agosto (quinta) às 15h e será ministrado pela museóloga Viviane Wermelinger Guimarães. Serão fornecidas declarações de participação.

Sobre Viviane Wermelinger Guimarães:

Museóloga formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e mestre em museologia pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da Universidade de São Paulo. Atualmente é Chefe da Seção Técnica de Expografia do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Museologia, com ênfase em Comunicação Museológica, atuando principalmente nos seguintes temas: exposição e curadoria compartilhada.

Serviço:

O quê:
 Palestra “Olhares compartilhados: experiências expositivas com grupos indígenas”
Quando: 10/08, às 15h.
Quanto: gratuito e aberto ao público
Onde: Auditório do MArquE – Campus Trindade

Mais informações: (48) 3721-9325 ou ufsc.mu.secretaria@gmail.com