Livro na Praça apresenta obras sobre Cruz e Sousa com Zilma Gesser e Jair Fonseca

12/05/2023 07:50

O projeto “Livro na Praça”, uma iniciativa da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), realiza nessa sexta-feira, 12 de maio, um encontro com a professora Zilma Gesser Nunes e o também professor Jair Fonseca, ambos do do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV). O tema é Cruz e Sousa: a negritude na obra do poeta negro.

A Professora e pesquisadora, Zilma, foi organizadora da obra “Negro – Cruz e Sousa”, lançada em 2019, um conjunto de textos nos quais o poeta simbolista exprime sua condição de negro e a consciência da negritude.

Além da conversa, também haverá uma apresentação musical com duo La guitarra Encantada, de Igor Tomé e Victor Carrara, e uma apresentação de poesia, com JB Costa. O evento é gratuito e aberto à comunidade, realizado na Igrejinha da UFSC, às 18h.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O Quê: Professora Zilma Gesser – Cruz e Sousa: a negritude na obra do poeta negro
Quando: 12/05, sexta-feira
Onde: Igrejinha da UFSC |Rua Desembargador Vítor Lima 117  | Trindade | Florianópolis