Instituto Federal de Santa Catarina recebe exposição sobre fortificações

26/08/2016 09:05

A mostra itinerante sobre “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina” permanece em exposição no Espaço de Convivência do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC – Campus São José, de 29 de agosto a 30 de setembro. A mostra é composta por fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão, trajes militares e civis do século XVIII, além mapas e imagens sobre o tema.

A exposição é uma realização da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, e conta com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina. A entrada é gratuita e aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Outras informações sobre as fortalezas mantidas pela UFSC estão disponíveis na página da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina – www.fortalezas.ufsc.br.

Para informações sobre as fortificações de Santa Catarina, do Brasil e de diversos outros países, acesse o Banco de Dados Internacional Sobre Fortificações –  http://fortalezas.org/.
Para solicitar a exposição itinerante (48) 3721-8302 ou fortalezas@contato.ufsc.br

O QUE: Exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina
ONDE: Instituto Federal de Santa Catarina – Campus São José – Espaço de Convivência (Rua José Lino Kretzer, 608 – Praia Comprida, São José- SC)
QUANDO: 29 de agosto a 30 de setembro – 08h30 às 18h, de segunda a sexta-feira