III Festival Internacional de Práticas Corporais do Mercosul será realizado na UFSC

12/07/2023 08:10

O III Festival Internacional de Práticas Corporais do Mercosul acontecerá no dia 17 de julho, segunda-feira, das 10h às 21h, no Centro de Desportos (CDS). O evento oferecerá 15 oficinas contemplando as mais diversas práticas e propostas. Dentre elas: yoga, acroyoga, capoeira, slackline, acrobacia aérea em tecido, dança do ventre, dança polinésia, canto, dentre outras atividades. A programação completa do evento está disponível aqui.

A ação atua em prol da arte e de movimentos geradores de vida que integra os coletivos do Projeto Práticas Corporais, as Universidades uruguaias Universidad de la República (Udelar) da cidade de Montevideu e Centro Universitario Regional (CURE) de Maldonado  a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Inscrições – ação solidária

A participação no III Festival Internacional de Práticas Corporais do Mercosul é gratuita, no entanto, como forma de responsabilização social, o evento propõe duas formas de ação social para integrar a ação:

A primeira ação é a doação de alimentos não perecíveis, os quais serão entregues à ONG Solidariedade em Dobro. Já a outra opção é a doação de cobertores e agasalhos que serão entregues ao Movimento População de Rua SC.

As inscrições do Festival estão disponíveis no formulário eletrônico.

O evento é realizado pelo Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina, pelo Projeto Práticas Corporais do Centro de Desportos (CDS) e pelo projeto InterPeriferias Futebol da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: III Festival Internacional de Práticas Corporais do Mercosul
Quando: 17/07/2023 | segunda-feira | das 10h às 21h
Onde: Centro de Desportos – CDS