Grupo Magiluth apresenta na UFSC ‘O Ano em que sonhamos perigosamente’

10/10/2016 16:38

O ano em que sonhamos perigosamente 3O Grupo Magiluth abre a programação cultural do EXPERIMENTA UFSC com o espetáculo “O Ano em que sonhamos perigosamente”, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. A peça terá apresentação dupla, no domingo (23/10), e segunda (24/10), às 20 horas. Os ingressos poderão ser retirados no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, a partir do dia 19/10, das 09 às 17 horas, mediante troca por biscoito, café ou açúcar, que serão doados à Associação dos Amigos do HU (Hospital Universitário).

Com o espetáculo “O ano em que sonhamos perigosamente” o Grupo Magiluth, um dos mais destacados no panorama das artes cênicas do Recife, traz para o palco da UFSC um teatro de risco e, ao mesmo tempo, de crença na arte. O texto de Pedro Wagner e Giordano Castro é baseado no livro homônimo do filósofo esloveno Slavoj Zizek e reflete sobre a onda de movimentos contestatórios, ou “sonhos emancipatórios”, que surgiram no mundo nos últimos anos. A peça tem também influência dos pensamentos de Gilles Deleuze e do cinema de Yorgos Lanthimos.

O EXPERIMENTA UFSC contará com vários outros espetáculos que prometem divertir e emocionar o público. A programação, marcada pela diversidade de referências e ritmos, se iniciará no dia 23 de outubro e se estenderá até o dia 27/10.

Acompanhe as informações sobre o Experimenta no site www.secarte.ufsc.br ou pelo www.facebook.com/SECART.UFSC