“Festival Fora do Padrão”, do projeto Fora do Circuito, exibe filme soviético “Nós somos do Jazz” (1983) na BU

03/05/2023 12:06

Nesta terça-feira, 09/05, será exibido o quarto filme do “Festival Fora do Padrão”, do projeto Fora do Circuito. A exibição contará com o crítico filme soviético “Nós somos do Jazz” (1983). Contrários à repressão ao estilo originário dos EUA, um grupo de soviéticos realiza turnês do estilo representante das classes trabalhadoras estadunidenses. A sessão é gratuita e inicia às 19h no auditório localizado no segundo piso da Biblioteca Universitária (BU).

Ficha técnica:

Duração: 89 minutos
Gênero: Comédia Musical
Direção: Karen Shakhnazarov

Roteiro: Aleksandr Borodyansky e Karen Shakhnazarov

Sobre o projeto

De 28 de março a 4 de julho, o auditório da Biblioteca Universitária da UFSC (BU) recebe o Festival Fora do Padrão, em que são apresentados filmes que abordam o tema da divergência comportamental. Da recusa ao casamento forçado, até o assassinato em série, passando por temas como a homossexualidade, traição e bigamia, o festival procura apresentar a diversidade de ações possíveis, sob uma miríade de possibilidades narrativas.

Fora do Circuito é um projeto de exibição gratuita de filmes fora do circuito comercial de cinema. Nele, são exibidos filmes de diversos países, com diversas temáticas e linguagens. Os filmes são selecionados dentro de festivais temáticos, que podem ser acessados através do site.

O filmes são exibidos no Auditório Elke Hering, no segundo piso da Biblioteca Central do campus Trindade da UFSC. O ingresso é por ordem de chegada e o espaço abriga confortavelmente até 80 pessoas.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O Quê: Exibição do filme “Nós somos do Jazz”
Quando:
09/05 | terça-feira
Onde: Auditório Elke Hering | Biblioteca Universitária da UFSC (BU)
Quanto: evento gratuito

Tags: cinemaFora do CircuitoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina