Exposição “Vestígios do Esporte” fica até dia 26 de agosto no Hall do Centro de Cultura e Eventos

11/08/2016 11:36

exposiçãoAtravés de fotografias a exposição “Vestígios do Esporte” do Professor Edgard Matiello Júnior faz uma crítica à situação das estruturas de esporte e lazer nas universidades, ilustrando locais e estruturas da UFSC que estão sem manutenção há muitos anos e encontra-se em estado de deterioração.

Para o autor o ensaio é um contraponto aos grandes eventos esportivos que estão acontecendo no Brasil, como a Olimpíada Rio 2016 em relação à manutenção das estruturas esportivas das universidades brasileiras.

Vestígios do Esporte” é uma das quatro produções que integram a série fotográfica documental “Reflexos da UFSC”. Elaborada pelos Professores Edgard Matiello Junior e pela Professora aposentada da UFSC Lúcia Helena Correa Lenzi.

A série “Reflexos da UFSC” mostra a paisagem cotidiana do campus e também retratam um tempo passado. Em “(re)criação e lazer”, por exemplo, Edgard contextualiza à comunidade próxima da UFSC.

Também integram a série “Reflexos da UFSC”, os ensaios “instante vivido” e “Instante refletido” de Lúcia Helena Correa Lenzi.

A exposição “Vestígios do Esporte” esta aberta ao público e permanece até o dia 26 de Agosto das 7h30 às 20h no Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Edgard Matiello Júnior (Dega Matiello) é Doutor em Educação Física e docente da UFSC do CDS desde 1997. Ele tem se dedicado a projetos voltados aos movimentos sociais, à educação física escolar, condições de vida e saúde coletiva e às políticas públicas de esporte e lazer na UFSC.