Exposição “A cidade por biólogos” fica até sexta no hall do Centro de Cultura e Eventos

07/11/2016 09:11

a cidade por biólogosCom o objetivo reunir os campos da Biologia, da Educação e da Cultura, a exposição “A cidade por biólogos” traz fotografias de Florianópolis procurando responder à pergunta ” Que biologia há na cidade?”. As fotos, realizadas pelos alunos da disciplina de “Tópicos em Biologia e Educação”, estão no Hall do Centro de Cultura e Eventos e ficam abertas ao público até sexta feira, 11 de novembro, das 8h às 20h.

Para o professor Davi Codes, responsável pelo projeto, a grande importância da exposição é que ela torna público aquilo que se faz em sala de aula na universidade. Outro fator é que ela traz uma diversidade de imagens produzidas por 70 alunos com diferentes olhares da cidade.

Além das imagens, foram escritas cartas sobre a cidade, através das fotos e da biologia encontrada. Esse material foi encaminhado a outras Universidades, e com isso, o projeto adquire uma extensão ainda maior, levando a realidade do espaço de Florianópolis e da UFSC para outros acadêmicos em diferentes partes do país.

Quem tiver interesse em expor trabalhos acadêmicos nos espaços do Centro de Cultura e Eventos, assim como a exposição do professor Davi Codes, deve entrar em contato com o Departamento Cultura e Eventos: (48) 3721-6486 ou 3721-3850. A exposição permanece em média de 15 a 30 dias e o departamento disponibiliza os materiais para montagem.

O QUE: Exposição “A cidade por biólogos”
QUANDO: Até sexta-feira 11/11
ONDE: Hall do Centro de Cultura e Eventos