Estudantes de Artes Cênicas da UFSC lançam livro ‘As máscaras de Medeia’

09/08/2023 11:00

O livro As máscaras de Medeia foi lançado na ultima terça-feira, 8 de agosto, na Caixa Preta, Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A obra é uma peça baseada em Medeia, de Eurípedes, escrita por alunos do curso de Artes Cênicas da UFSC.

O evento conta com uma oficina de livros cartoneros (feitos artesanalmente com papelão), da editora Katarina Kartonera, com o editor-chefe Evandro Rodrigues. Na ocasião, a professora Odile Cisneros, da Universidade de Alberta (Canadá) falou sobre a exposição de livros da Katarina Kartonera que ocorrerá em outubro na universidade canadenses.

As máscaras de Medeia é uma criação coletiva de Brenda Bernardino, Djulia Marc, Eduarda Gonçalves Viana, Esther Pickrodt, Helena Maradei, Laís Calderan, Laura Schmidt Bernardelli, Matheus Yoshino Russo, Miguel Tavares de Almeida, Nathállia Daiana, Vitoria Lima e Wander Silva dos Santos. A capa do livro foi produzida com papelão coletado na via pública da Ilha de Florianópolis e pintada à mão no atelier da editora.

A atividade contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE).

Mais informações: artes.cenicas@contato.ufsc.br.

Tags: artes cênicasCaixa PretaLiteraturaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina