Estudantes da UFSC promovem Semana Acadêmica de Cinema, de 8 a 11 de outubro

08/10/2018 08:00

A Semana Acadêmica de Cinema, organizada por estudantes da graduação do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, será realizada de 8 a 11 de outubro, contando com uma exibição de abertura do filme Arábia no CIC, intermediada pelo diretor João Dumans no dia 5 de outubro, às 19h30.

O evento busca a discussão de temas pertinentes ao fazer cinematográfico, pouco abordados em sala de aula. Em sua 12ª edição, o tema “Cinema e Sociedade” visa maior entendimento das relações entre o indivíduo social, o cinema e as realidades socioeconômicas que os rodeiam, assim como o papel revolucionário da produção cinematográfica.

A Semana reúne oficinas, mesas de discussão e exibições no espaço da UFSC, observando o tema por diversas perspectivas e propondo uma maior aproximação do público com o fazer cinematográfico.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-6543 ou pelo Facebook.