Espetáculo “Fando & Lis” volta ao Teatro da UFSC
O espetáculo “Fando & Lis” volta ao palco do Teatro da UFSC nesta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de outubro, às 20 horas. A montagem é trabalho de alunos do Curso de Artes Cênicas da UFSC, e a apresentação de sábado integra a programação do Festival de Teatro Isnard Azevedo.
A entrada é gratuita e limitada, por isso os ingressos devem ser reservados a partir desta segunda-feira (13) pelo e-mail . A apresentação do dia 18 integra a programação do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo.
Adaptação do texto homônimo, escrito pelo renomado dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, o espetáculo estreou em julho deste ano e volta para mais sete apresentações nas próximas semanas.
Fruto de quatro meses de trabalho de alunos da oitava fase do curso de Artes Cênicas, da UFSC, da disciplina de Processos Criativos e orientado pela professora e diretora Marília Carbonari.
“Mas eu vou morrer e ninguém vai se lembrar de mim”. Desta maneira, Lis profetiza seu fim inevitável e insere todos no inquietante universo criado por seu noivo, Fando, como prova única de seu amor a ela. Ele é o guia principal de uma viagem repleta de sensações, que oscila entre o amor e o ódio, e mergulha seus passageiros em um mundo repleto de surpresas.
A utópica cidade de TAR une todos os personagens dessa curiosa trama, emaranhada pela aparição de três estranhas figuras: Namur, Mitaro e Toso. Lis e todo o público são conduzidos por um mundo absurdo, mas que por vezes pode não se distanciar tanto de nossa única e cruel realidade.
“Fando & Lis” faz o público questionar sobre o amor e sobre nossa própria existência: uma viagem em constante movimento que pode nos levar a percorrer caminhos misteriosos. Aqui o amor é questionado e desmantelado diante dos olhos confidentes de todos os passageiros do carrinho de Fando.
O Teatro da UFSC integra o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC.
Serviço:
O quê: Espetáculo “Fando & Lis”
Quando: 17, 18, 25, 26 e 31 de outubro; 1º e 2 de novembro de 2014; às 20 horas. (A apresentação do dia 18 integra a programação do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo)
Onde: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito. Ingressos limitados. Reservas pelo e-mail:
Classificação Indicativa: 16 anos
Ficha Técnica
Texto: Fernando Arrabal
Direção: Francielly Cabral e Leandro Batz
Elenco: Aline Helena Elingen, Bruno Santos, Gabriella Bergamo, Igor Gomes e Mantra Santos
Orientação: Marília Carbonari
Servidores Técnicos: Gabriel Guedert, Guilherme Rosário Rotulo, Luciano Bueno e Rachel Teixeira Dantas
Realização e apoio: Grupo Dáadeixa, UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), SECULT (Secretaria de Cultura UFSC), CCE (Centro de Comunicação e Expressão UFSC), PROAD (Pró-reitoria de Administração UFSC), DALi (Departamento de artes e libras UFSC) e DAC (Departamento artístico cultural UFSC).
Fotos: Bruna Todeschini
Fonte: [CW] DAC/SeCULT/UFSC, com texto e fotos do grupo











